Significado do nome Raquel
Raquel representa a calma, tendo como significado mulher mansa e pacífica, sentido que faz com que possa transmitir paz até mesmo em sua personalidade, o que se encarrega de tornar o nome ainda mais especial.
Esse é um nome feminino utilizado há anos no Brasil, podendo até mesmo ser considerada uma opção clássica mesmo que não esteja também entre os mais comuns, o que garante a ele certa personalidade e irreverência.
Origem do nome Raquel
Raquel surge a partir de sua origem hebraica por meio da palavra Rahel, que significa ovelha, tendo ainda uma ligação com a língua árabe por conta do termo ráhil, uma forma um pouco diferente de representar o mesmo animal.
Já na Bíblia, Raquel se faz presente e explica muita da popularidade do nome. Assim, no Livro Sagrado, ela aparece no Antigo Testamento como sendo a esposa de Jacó, portanto mãe de José e também de Benjamin. Essa presença fez com que o nome fosse muito utilizado pelos judeus como forma de demonstrar a fé.
Personalidade de quem se chama Raquel
A calma que faz parte do sentido do seu nome também é vista na própria personalidade de quem se chama Raquel, isso porque essas costumam ser pessoas apaziguadoras, que prezam sempre pela boa comunicação para a solução de problemas.
São também marcadas pela fidelidade aos amigos e suas próprias crenças, além de serem muito afetivas e estarem frequentemente dispostas a dar ao outro aquilo que tem de melhor, é exemplo disso o seu carinho.
Nomes compostos com Raquel
- Raquel Gisele
- Ana Raquel
- Raquel Luiza
- Ester Raquel
- Raquel Catarina
Apelidos para o nome Raquel
- Quel
- Raquelzinha
- Quelzinha